Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um suspeito de homicídio e um casal de idosos acusados de dar apoio a criminosos, na noite da ultima desta terça-feira (21/05), em Cáceres . A ação, que envolveu o 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres, 23ª Companhia de Força Tática, ROTAM, 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol D'Oeste, além de equipes da Polícia Judiciária Civil de Mirassol D'Oeste e Cáceres, levou à apreensão de uma pistola e drogas.
As equipes foram acionadas após denúncias de que um indivíduo estaria com uma arma de fogo em frente a uma residência na Rua Quatro de Março, no bairro Jardim das Oliveiras. Ao chegarem ao local, dois suspeitos empreenderam fuga, sendo que um deles portava uma arma em punho.
Durante o cerco policial, o suspeito de 18 anos, acatou a ordem para soltar a arma, arremessando ao chão uma pistola calibre 9mm, com um carregador e 15 munições intactas. Há indícios de que essa arma possa ter sido utilizada no triplo homicídio ocorrido no bairro Vila Irene, em Cáceres, embora o suspeito negue participação nesse crime.
No entanto, em entrevista informal aos policiais, ele confessou ter cometido um homicídio na cidade de Mirassol D'Oeste na madrugada de 18 de maio de 2025, durante comemorações do aniversário do município. Ele afirmou que atirou com a intenção de atingir um ageiro, mas acabou também acertando o motorista de um veículo quando este tentou arrancar com o carro.
Ainda na residência, as equipes localizaram uma quantidade de maconha. Na sequência das diligências, um idoso, de 79 anos, foi flagrado descartando uma bolsa com diversos pedaços de maconha no quintal. Informações levantadas pela polícia indicam que o idoso e sua esposa, de 72 anos, são contumazes em prestar apoio a criminosos vindos de outras cidades para a prática de crimes em Cáceres.
Diante dos fatos, foram o casal idosos, o suspeito de 18 anos e um menor infrator de 16 anos.
Todos os detidos, juntamente com a pistola calibre 9mm, 28 pedaços de maconha, um tablete e meio tablete de maconha, e as munições apreendidas, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres.