LEC é o vice-líder do Grupo A5, com a mesma pontuação do líder Ceilândia, ficando atrás somente pelo critério de saldo de gols
Invicto na Série D, o Luverdense volta a campo na tarde deste domingo (18), às 14h30 (de MT), o Luverdense quando visita o Capital-DF no estádio JK Paranoá, em Brasília, pela quinta rodada da competição nacional. O duelo é decisivo para o time mato-grossense, que vive um bom momento e busca manter a invencibilidade na quarta divisão.
O Verdão do Norte ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo A5, com 10 pontos, mesma pontuação do líder Ceilândia, ficando atrás apenas no saldo de gols. Uma vitória fora de casa pode colocar o Luverdense na liderança isolada, dependendo do resultado entre Mixto e Ceilândia na rodada.
A campanha do time de Lucas do Rio Verde é marcada pela consistência e solidez defensiva. Nas três primeiras rodadas, o Luverdense venceu todos os jogos por 1 a 0: contra o Goiânia fora de casa, Goianésia no o das Emas e Mixto no clássico estadual disputado no Dutrinha. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o Ceilândia, em um confronto direto e emocionante que confirmou o início promissor do LEC.
O Capital, por sua vez, ainda busca embalar na competição e quer aproveitar o fator casa para surpreender. O time do DF é o quinto colocado, com quatro pontos, um a menos que o Mixto, time que abre o G-4 da chave.
Como funciona?
Na primeira fase, os grupos se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, de mata-mata. As datas-base dos jogos de ida e volta da final são os dias 21 e 28 de setembro, respectivamente.