A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (12), um homem de 45 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Ele foi localizado em uma área rural de difícil o no município de Reserva do Cabaçal, após meses de investigação e monitoramento.
A prisão foi autorizada pela Justiça a partir de indícios reunidos no inquérito policial. O suspeito estava foragido e se escondia em regiões isoladas. A ação integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública durante o mês de maio, como parte da campanha Maio Laranja — que promove a conscientização sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O delegado Fabrício Garcia Henriques, responsável pelo caso, destacou o esforço da equipe: “Essa prisão representa uma resposta do Estado e um ato de justiça em nome da dignidade de uma criança vítima de violência.”
O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito com base no artigo 217-A do Código Penal, e encaminhado ao Judiciário. A Polícia Civil de Araputanga, responsável pela investigação, reforçou o apelo por denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 100 e 197 ou em qualquer delegacia.